sábado, 25 de janeiro de 2014

O reconhecimento do seu “RAFAELO”

O reconhecimento do seu “RAFAELO”
Raimundo Araújo Cruz , pai do ex-prefeito Antonio Cruz
e avô do vereador Rafael Cruz-PP.

Agora pouco (23.01.14) encerrou-se uma linda e longa história de vida, uma história que durou 93 anos, meu querido VOVÔ nos deixou e foi para o lado de Deus!

Um homem bom, querido por toda família, o homem que iniciou essa família unida, simplesmente no campo, na roça para alimentar os 9 filhos.
Jamais esquecerei as inúmeras vezes que eu chegava em sua casa e ele dizia: "RAFAELO", quer comer um caldim não meu fie?

Poxa velhinho, tá me deixando com uma saudade absurda daquelas nossas conversas de suas coisas de infância, e a que eu mais gostava foi a que ele matou uma onça com um facão, depois de um tiro de bate-bucha ela saiu mancando ele finalizou com uma facãozada.  Homi corajoso! Rsrs..

Vozinho, seu "RAFAELO" está morrendo de saudade. 

Lutou até os últimos minutos pela sua vida mortal, só que agora está vivo para a eternidade ao lado de Deus!

Saudade!



Raimundo Araújo Cruz, um homem bom
e querido por toda família

Aeroporto de Barreirinhas é homologado pela ANAC

Aeroporto de Barreirinhas é homologado pela ANAC

A agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou nesta sexta-feira(24) a homologação da pista do aeroporto de Barreirinhas, a 252 km de São Luís. Com a medida, que será publicada no Diário Oficial da União da próxima segunda-feira (27), o aeroporto de Barreirinhas poderá receber voos regulares. Para garantir a homologação, o Ministério do Turismo investiu R$ 3,2 milhões na construção da estação de passageiros do aeroporto.

“A homologação do aeroporto de Barreirinhas, sem dúvida, vai alavancar o turismo em toda a Região dos Lençóis Maranhenses”, disse o ministro Gastão Vieira. A cidade está incluída, na relação do Mtur, como um dos 60 destinos a serem divulgados para a Copa do Mundo deste ano aqui no Brasil.
Ascom-MTur




sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em Redenção, no PA, falso olheiro desaparece com jovem de 15 anos

Em Redenção, no PA, falso olheiro desaparece com jovem de 15 anos

Homem disse à família de adolescente que o levaria para clube de Belém.
Polícia do município acompanha o caso.

Em Redenção, no sudeste paraense, a família de um adolescente de 15 anos denuncia que ele foi levado do município por um homem que se apresentou como olheiro de um time de futebol e empresário.
Segundo a mãe, Adriana da Cruz, João jogava bola com outros colegas em um campo da cidade quando foi visto pelo homem pela primeira vez. No dia seguinte, ele teria passado a ir insistentemente na casa do jovem.

"Todas as vezes que ele vinha, vinha falando 'A senhora não quer um futuro para teu filho? A senhora pensa bem porque eu tô fazendo o bem para a senhora e teu filho. Ele pode se tornar um jogador famoso'. Aí mostrou o escritório, as empresas, os logotipos das empresas onde dizia que trabalhava, aqui os papeis, os contratos do Paysandu, em Belém'. E ainda disse 'Não é só o teu menino que vai comigo não; vão mais três'", contou.

Depois de conseguir a confiança e a permissão para viajar com João para Belém, onde supostamente o garoto faria um teste para o Paysandu, o homem não teria mais entrado em contato com a família.
Desesperada, a mãe registrou um boletim de ocorrência. Ela conta ainda que conseguiu falar algumas vezes com o filho, e que durante as conversas, o adolescente teria deixado transparecer nervosismo e medo na voz. Cada vez que consegue ligar para o garoto, ele está em um estado diferente do país.

"Assim como meu filho me liga desesperado, ele fala: 'Mãe, não dá para mim falar. Mãe, eu tô bem. Eu quero ir embora'. E eu digo 'Procura a polícia, foge desse homem'. 'Mãe, ele promoteu fazer uma coisa muito feia se eu fugir dele, eu não posso fugir dele', confidencia

A polícia abriu inquérito para investigar o caso. O delegado faz um alerta aos pais.

"Qualquer assédio, principalmente no que tange à área de futebol, que os familiares possam checar a origem dos olheiros, dos diretores ou encarregados que estejam tentando fazer este tipo de transação", orienta o delegado Antônio de Miranda.
Emocionada, a mãe faz um apelo. "Meu apelo é, meu filho, onde quer que ele esteja, que ele arrume um jeito de fugir desse homem. Se ele está vivendo ameaçado, as autoridades estão informadas. Imagine o que é uma mãe que há um ano não dorme direito que perdeu a alegria pela vida".

Em Belém, a  assessoria de imprensa do Paysandu esclareceu que não tem olheiro, sendo a seleção em outras cidades feita pelas categorias de base, e que não conhece o homem citado na reportagem.


VITÓRIA ao “Diga não aos exterminadores de sementes”

Diga não aos exterminadores de sementes

Um fato extremamente grave ameaçava a soberania e a segurança alimentar e nutricional em nosso país. Tratava-se do Projeto de Lei (PL) n° 268/2007 de autoria do Deputado Eduardo Sciarra - PSD/PR. O projeto tramitava na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) na Câmara. Ele foi aprovado na Comissão de Agricultura, mas recebeu voto contrário da Comissão do Meio Ambiente.

Caso este projeto seja aprovado, permitirá a produção e comercialização de sementes transgênicas suicidas, ou seja, sementes conhecidas como TERMINATOR, que após a colheita não voltam a germinar, obrigando os agricultores a comprar sementes a cada safra. Essas sementes ainda possuem alto risco de tornar também estéreis as que estejam sendo cultivadas em propriedades próximas.

Mas......

No Dia Mundial da Alimentação, representantes das organizações e movimentos que apoiam a campanha entregaram a petição e todas as assinaturas ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, Dep. Décio Lima. Este fato fez com que o mesmo se comprometesse a não colocar este projeto de lei em votação no ano de 2013.

Em 11 de dezembro o projeto quase entrou de novo na pauta para votação mas a mobilização da sociedade civil e movimentos sociais, entregando de novo a petição e todas as assinaturas, conseguiu barrar mais uma vez a votação. O Dep. Décio Lima reafirmou, na ocasião, seu compromisso assumido. Estas foram grandes conquistas tanto para agricultura familiar quanto para a soberania alimentar e nutricional do Brasil! Porém, nada impede que outra(o) deputada(o) possa solicitar que o projeto de lei entre em pauta.

Portanto, É MUITO IMPORTANTE que toda a sociedade continue se manifestando junto aos Deputados que compõem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre os gravíssimos riscos da perda de biodiversidade do país e da insegurança alimentar que esse projeto ameaça trazer, pedindo, consequentemente, a sua REJEIÇÃO. 

P.S.:
Nesta quarta-feira (16), Dia Mundial da Alimentação os brasileiros tiveram uma grande conquista, com a retirada de pauta do projeto de lei que autorizava a produção e comercialização de sementes transgênicas suicidas (PL 268/2007).
Mais de 15 mil assinaturas foram entregues ao Presidente da Comissão pedindo a retirada de pauta do PL, coletadas pelas organizações da sociedade brasileira em apenas três dias.
O Deputado Federal Decio Lima, se comprometeu que não tornará a colocar este PL em votação, enquanto for Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Foto da entrega:
Diga não aos exterminadores de sementes





Itaqui bate recorde na movimentação de soja, carvão, fertilizante, etanol e cobre

Recordes Históricos no Porto do Itaqui
Porto do Itaqui - Gestão EMAP

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), gestora do Porto do Itaqui, fechou 2013 com um volume operacional significativo. Foram movimentadas 15 milhões e 300 mil toneladas. Recordes históricos foram alcançados como o quantitativo para soja, fertilizante, carvão, etanol, cobre e clinquer. O desafio é a finalização de obras que ampliam a infraestrutura portuária, aumentando a capacidade operacional do porto maranhense. Para 2014, a estimativa é que sejam movimentadas cerca de 17 milhões de toneladas de cargas.

 “Caminhar pelo Itaqui é caminhar por um canteiro de obras. A expansão da estrutura demonstra o comprometimento com o crescimento e desenvolvimento do porto e do Maranhão”, enfatizou Luiz Carlos Fossati, presidente da Emap.

Os investimentos, até 2016, somam R$ 3 bilhões direcionados à construção de novos berços, como o 99, e de outro terminal, o de Fertilizantes.  Para este ano, estão previstos a entrega do berço 108, que elevará a movimentação de graneis líquidos e a primeira fase do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram).

Recordes Históricos no Porto do Itaqui
Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram)

 No plano de novos negócios da Emap, foram fechadas negociações importantes. Em 2014, a movimentação de contêineres deverá duplicar alcançando os 20 mil TEUS, com a importação de produtos químicos e materiais de construção, exportação de couro manganês, algodão e milho. Outro produto no portfólio de exportação do Itaqui será a celulose, fabricada pela Suzano em Imperatriz. Aproximadamente 1,5 milhão de tonelada desse produto serão anualmente exportadas pelo Itaqui para os mercados europeu e norte-americano.

 Com o início das atividades do Tegram, previsto para o primeiro semestre desse ano, haverá aumento considerável, também, no volume de grãos, que deverá chegar a 7,5 milhões de toneladas/ano até 2017.
O Tegram do Porto do Itaqui mudará o eixo das exportações do país oferecendo uma logística mais eficiente aos usuários dos congestionados portos do Sul e Sudeste.

A movimentação de grãos será feita por meio da especialização dos berços 103 e 100. O terminal terá capacidade estática de armazenamento de 500 mil toneladas (base soja), compreendendo quatro armazéns com capacidade de 125 mil toneladas/cada e movimentação final de 10 milhões de toneladas/ano na sua segunda fase, prevista para 2019.

 Historicamente, a movimentação dos granéis sólidos vem registrando altas consideráveis. De 2008 até 2013, o volume de fertilizante, de soja, de milho, de trigo, de arroz e malte pulou de 2,3 milhões de toneladas para 4,8 milhões de toneladas. Em 2013, o porto maranhense registrou movimentação histórica de soja, com 2,9 milhões de toneladas.

Expansão consciente
Expandir com responsabilidade social e comprometimento ambiental são algumas das diretrizes da Emap.  Nas obras de expansão do Itaqui, soluções sustentáveis são adotadas com o objetivo de gerar novos negócios e empregos, minimizando impactos ambientais. Em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), projetos são desenvolvidos para garantir a preservação da fauna e flora da região do entorno do Itaqui.
Foi o que aconteceu no canteiro de obras do berço 108. Na supressão vegetal de 13 mil hectares, foram coletadas amostras da flora e levadas para o viveiro da Ufma para serem plantados em outro ambiente. Com relação aos animais, as espécies foram identificadas e os encontrados, de 40, foram resgatados e soltos em locais próximos com as mesmas características do habitat.

Recordes Históricos no Porto do Itaqui

Para o trabalho, foram contratados 40 pescadores de caranguejo do município de Raposa. Estranho mesmo para essa mão de obra mais que especializada foi à utilização de roupas os equipamentos de segurança individuais para a execução do serviço. 

Números
      4,8 milhões de toneladas de granéis sólidos;
      782 navios atracaram no porto do Itaqui em 2013;
      1.594 navios atracaram no complexo portuário de São Luís – Itaqui, Vale e Alumar;

Recordes Históricos no Porto do Itaqui

      2,9 milhões de toneladas de soja;
      1,3 milhões de toneladas de fertilizantes;
      485 mil toneladas de carvão;
      242 mil toneladas de clinquer;
      671 mil toneladas de cobre;

      61.344 mil toneladas de etanol.

Fonte: Emap     Texto: Yndara Vasques

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Estádio Tancredo Neves: a sua primeira grande decisão

Estádio Tancredo Neves
Complexo Esportivo Tancredo Neves - Um sonho da população realizado pelo Prefeito Soliney Silva

A população de Coelho Neto, após vários anos sem os grandes campeonatos de futebol no Estádio Tancredo Neves, neste domingo (26.01), a partir das 15h, volta a viver momentos esportivos dos mais disputados e prestigiados pela nossa gente. Vai acontecer a primeira grande decisão no novo estádio do município, que agora é o principal espaço de futebol da cidade, denominado Complexo Esportivo Tancredo Neves; há bem pouco tempo inaugurado pelo Prefeito Soliney Silva, que naquele grande evento entregara à nossa população uma de suas importantes realizações em prol do nosso povo.

Na tarde deste domingo estará em disputa o título de “Campeão Interbairro”, com o seguinte confronto:
CAJUEIRO X SARNEY 3

Grandes craques do nosso futebol estarão em campo. E um grande confronto já podemos prever que será de alto nível:  Darlan (Cajueiro) X Francisquinho (Sarney 1).  

Primeira Grande Decisão
Darlan - Atacante do Cajueiro
O professor Bastos, Secretário de Esportes, conduziu com competência as diversas rodadas do campeonato, que será concluído neste domingo com uma vasta programação esportiva para a tarde de futebol no Tancredo Neves.
 
Francisquinho - cérebro do Sarney 1
Com certeza será uma grande decisão, com a nossa população comparecendo ao estádio; voltando a sentir prazer esportivo na sua nova casa de futebol.

É isso, veja como estar o Complexo Esportivo Tancredo Neves para a grande decisão:

Arena das Dunas: a nova atração em Natal

Arena das Dunas
Estádio das Dunas - Foto: Canindé Soares

Dunas a perder de vistas e muita aventura, assim é Natal, capital do Rio Grande do Norte. A partir de hoje(22), a cidade ganha mais uma atração turística com a inauguração da Arena das Dunas, sede de quatro jogos na Copa do Mundo de 2014. Quem for conferir os jogos vai poder conhecer de perto a receptividade do povo potiguar e as belezas do Nordeste brasileiro.

Natal é o sétimo destino mais visitado, se consideradas apenas as viagens dentro do país. De acordo com dados do Anuário Estatístico, do Ministério do Turismo, em 2012, o Rio Grande do Norte recebeu mais de 40 mil turistas, de avião e navio.

Com quatro estações por ano, como se costuma brincar: "verão, quentura, calor e mormaço", a cidade do sol não tem só dunas e praias, mas também restaurantes e bairros acolhedores como Ponta Negra. Além do Forte dos Reis Magos, o maior cajueiro do mundo, em Pirangi do Sul, e 10 km de praia com areia e águas claras e mornas, há também falésias à beira-mar e reservas de Mata Atlântica.

Construído no local onde era o estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão, no bairro Lagoa Nova, o Estádio das Dunas passa a fazer parte da paisagem turística de Natal. Com 42 mil lugares, o local é uma das referências naturais mais impressionantes da região, o que se deve à ousada construção ondulada que imita suas dunas de areia.

Na Copa do Mundo de 2014, serão quatro jogos: México x Camarões, no dia 13 de junho, Gana x EUA (dia 16/06), Japão x Grécia (dia 19/06) e Itália x Uruguai (dia 24/06). Não percam! Vale a pena conferir!

Ação nas redes sociais - O Ministério do Turismo em parceria com o Ministério do Esporte está realizando uma ação nas redes sociais em homenagem a inauguração da Arena das Dunas. Se você é de Natal ou já visitou a terra do sol, envie sua FOTO por mensagem ou poste com a #ArenaDasDunas e participe do álbum colaborativo no Facebook e no Instagram.

Fonte: Destino Brasil

HPV: Maranhão deve vacinar 221 mil meninas

HPV:  Maranhão deve vacinar 221 mil meninas

Ao estado, serão enviadas 464,4 mil doses. Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos.

A partir de 10 de março, o Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), usada na prevenção do câncer de colo do útero. Neste ano, serão vacinadas meninas de 11 a 13 anos. No Maranhão, 221,1 mil adolescentes serão imunizadas, apenas em 2014. A estratégia de vacinação nas unidades da rede pública do país e nas escolas, além da campanha de mobilização ao público-alvo, foram apresentadas ontem (22) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A vacina estará disponível nos 36 mil postos da rede pública durante todo o ano, como parte da rotina de imunização. O Ministério da Saúde, no entanto, está incentivando às secretarias estaduais e municipais de saúde que promovam, em parceria com as secretarias de educação, a vacinação em escolas públicas e privadas. Para orientar esta mobilização, já foi distribuído informe técnico aos estados e municípios e, em fevereiro, inicia a capacitação a distância aos profissionais de saúde e professores. Também está previsto reforço nas escolas sobre a importância da vacina para adolescentes, pais e professores, com distribuição do Guia Prático sobre HPV.

Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo que a segunda seis meses depois e a terceira cinco anos após a primeira dose.  Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e em 2016 às meninas de 9 anos. A meta do Ministério da Saúde é atingir 80% do público-alvo, composto por 5,2 milhões de meninas. A vacina contra HPV garante proteção de 98% contra o câncer de colo do útero. 

Para o primeiro ano de vacinação, o Ministério da Saúde adquiriu 15 milhões de doses. Para o Maranhão, serão enviadas 464,4 mil doses ao longo de 2014. Será utilizada a vacina quadrivalente, que confere proteção contra quatro subtipos (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo mundo. O vírus HPV é uma das principais causas de ocorrência do câncer do colo de útero – terceira maior taxa de incidência entre os cânceres que atingem as mulheres.
CAMPANHA
O Ministério da Saúde preparou uma campanha informativa para orientar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer do colo de útero. Com tema “Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção”, as peças convocam as meninas para se vacinar. Na campanha, as mulheres também são alertadas de que a prevenção do câncer de colo do útero deve ser permanente. As informações serão veiculadas por meio de cartazes, spot de rádio, filme para TV, anúncio em revistas, outdoors e campanhas na internet, especialmente nas redes sociais.

SEGURANÇA
A vacina contra HPV tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus. Hoje, é utilizada como estratégia de saúde pública em 51 países. A sua segurança é reforçada pelo Conselho Consultivo Global sobre Segurança de Vacinas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.  Estimativa da Organização Mundial da Saúde aponta que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença, sendo 32% infectadas pelos tipos 16 e 18.  O Ministério da Saúde orienta que mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos façam o exame preventivo, o Papanicolau, anualmente. A vacina não substitui a realização do exame preventivo e nem o uso do preservativo nas relações sexuais.


Fonte: Agência Saúde

Estratégias para a Melhoria e Crescimento da Educação

Estratégias para a Melhoria e Crescimento da Educação

“Estratégias para a Melhoria e Crescimento da Educação no município de Coelho Neto - ano 2014" foi o tema central  compartilhado por Coordenadores, DEIN, Gestores e demais segmentos da Educação, no Teatro Municipal,  quarta-feira, 22.01, com a Professora Rosário Leal (Secretária de Educação), e equipe,  fazendo a palestra principal do encontro,  bem como uma síntese avaliativa das ações da pasta Educação em 2013.

Estratégias para a Melhoria e Crescimento da Educação

Detento que matava em Pedrinhas foi esquartejado e cabeça jogada em balde de lixo.

Cledeílson de Jesus Cunha, o “Berruga”
37 anos teve o corpo esquartejado
Cledeílson de Jesus Cunha, o “Berruga” 37 anos, foi assassinado de maneira brutal dentro do Centro de Ressocialização no Município de Santa Inês, que possui capacidade para 78 pessoas, mas atualmente abriga 94 detentos.  O crime ocorreu na tarde de quarta-feira 22/01.

O detento tinha sido transferido da capital para Santa Inês no mês de outubro do ano passado, quando a Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas foi depredada durante rebelião que resultou na morte de nove detentos e 20 feridos.

“Berruga” fazia parte do grupo de presidiários que teria cometido diversos assassinatos dentro da Casa de Detenção (Cadet), em Pedrinhas.

Com esse, já somam quatro detentos mortos em presídios maranhenses, em 2014. A cabeça do detento assassinado foi encontrada em um balde de lixo da penitenciária. As outras partes do corpo estavam jogada no corredor do Centro de Ressocialização.

Por:  Blog Domingos da Costa


Os 10 canais mais rentáveis do Youtube brasileiro

Porta dos Fundos

O processo de captação de recursos é certamente mais lento que o crescimento exponencial da penetração da internet, mas aos poucos a web brasileira vai aprendendo a capitalizar as suas produções.

O sucesso de audiência dos primeiros canais do Youtube nacional atraiu a atenção das marcas, que agora começam a enxergar no humor ou na linguagem dinâmica e moderna da internet, um recurso interessante e assertivo para trabalhar a comunicação com os clientes, seja através da propaganda convencional, do product placement ou do uso de novas tecnologias.

O Porta dos Fundos parece ser o exemplo mais exponencial do momento com relação a esse sucesso comercial e já conseguiu anunciantes importantes como LG, Spoleto, Visa, Kuat, Itaipava, entre outros. Confira a lista a seguir e veja quais são os canais do Youtube brasileiro que mais faturam:

Inscritos: 7,1 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 4o lugar
Faturamento médio: entre 25,5 mil e 305 mil dólares por mês


Inscritos: 4,7 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 3o lugar
Faturamento médio: entre 7,1 mil e 85,1 mil dólares por mês

Inscritos: 4,2 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 2o lugar
Faturamento médio: entre 8,1 mil e 97,3 mil dólares por mês

Inscritos: 2,7 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 5o lugar
Faturamento médio: entre 7,4 mil e 89,3 mil dólares por mês

Inscritos: 2,7 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 6o lugar
Faturamento médio: entre 2,8 mil e 33,4 mil dólares por mês

Inscritos: 2,7 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 1o lugar
Faturamento médio: entre 505 e 6,1 mil dólares por mês

Inscritos: 2,6 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 9o lugar
Faturamento médio: entre 1,5 mil e 18,2 mil dólares por mês

Inscritos: 2,4 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 10o lugar
Faturamento médio: entre 593 e 7,1 mil dólares por mês

Inscritos: 2,4 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 8o lugar
Faturamento médio: entre 3,1 mil e 37,7 mil dólares por mês

Inscritos: 2,1 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: não entrou na lista
Faturamento médio: entre 17,7 mil e 212,5 mil dólares por mês

 Com dados do Social Blade e Youpix


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Audiência além fronteiras com qualidade e responsabilidade

Audiência além fronteiras

Quando alcançamos degraus importantes para com o reconhecimento do nosso trabalho, a responsabilidade nos impulsiona para mais profissionalismo de qualidade.

Agradecemos (de coração, mesmo) a você pela audiência ao nosso Blog do RaymundoJosé (*), que nesse momento já buscando a marca de 1 milhão de Page views.

O Blog do RaymundoJosé, nesse nosso começo de caminhada, já faz parte da vida da comunidade online além fronteiras, seja em nosso estado, em todo o Brasil, principalmente,  e até além dos limites da nossa pátria. Não esquecendo o nosso berço (Coelho Neto) onde funciona a nossa ilha de edição e de upload da página.

Somos convicto de que tudo deve ser com responsabilidade e qualidade, estas nem sempre vêm aos que largam na frente....... Se fosse assim, como acontece algumas vezes na corrida de formula 1, o primeiro a largar sempre chegaria em primeiro lugar. E não é sempre assim! A ótima corrida sempre é daquele que, mesmo largando em posições intermediárias, faz várias ótimas ultrapassagens (um trabalho com qualidade e eficiência) e chega em primeiro lugar no final da corrida.

Assim conduzimos a nossa maneira de trabalhar. E é por esse motivo que conseguimos credibilidade e a alta importância do blog para milhares de pessoas a cada dia, em toda a rede. Daí a necessidade de uma página mais moderna e mais interativa. Já tá quase pronta!

É isso, somos uma ferramenta de comunicação com reconhecida divulgação multidiversificada. E é o Google analytics quem registra essa marca.

Muito obrigado a você pela audiência diária ao nosso Blog do RaymundoJosé (*). 

Espero que goste do novo layout.

É para você que estamos melhorando!


P.S – (*) marca do blog.

Dia muito especial para Junior Santos

Dia muito especial para Junior Santos

Hoje (22.01) o dia é muito especial para o nosso amigo Junior Santos que recebe a sua nova data com os parabéns da sua comunidade.

Parabéns parceiro...... O Blog do RaymundoJosé, e família, desejamos que PAZ, saúde e muitas conquistas sejam constantes na sua caminhada.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Gavião perde 'briga' com cobra em pleno ar e é levado ao chão

Fotógrafo registrou ave 'assustada' após cobra se enrolar em seu corpo
Réptil conseguiu se soltar e fugir do predador.

O fotógrafo americano David Austin publicou uma foto em seu perfil no Instagram que mostra um gavião que "se deu mal" ao capturar uma cobra, que virou o jogo e conseguiu derrubar a ave no chão durante o voo.
 
V
Gavião fez 'cara de assustado' ao perder briga em pleno ar e ter que soltar cobra após ser levado ao chão (Foto: Reprodução/Instagram/draustin82)

O americano contou ao site "LAist" que estava em Los Angeles, na Califórnia (EUA), quando viu a ave no chão, pensando que o animal tivesse sido atropelado.
Porém, logo em seguida, viu que o gavião estava segurando uma cobra, que se enrolou em seu corpo e fez com que o pássaro caísse no meio de uma rua.

"Ficamos por perto para que carros não passassem por cima deles e, uma vez que a cobra se soltou, o gavião também saiu voando", contou Austin.
De acordo com o fotógrafo, nenhum dos animais parecia ferido depois da "briga".




Ordem de serviço da MA-123 Coelho Neto a Afonso Cunha será dia 31

Ordem de serviço da MA-123 Coelho Neto a Afonso Cunha será dia 31
MA-123 que interliga Coelho Neto a Afonso Cunha
O Prefeito José Leane (PMDB) festejou o anúncio do início das obras da estrada da MA-123 que interliga Coelho Neto a Afonso Cunha, cujo pontapé inicial deverá ser dado no próximo dia 31.
De acordo com o peemedebista a assinatura da ordem de serviço será dada com a presença do Secretário de Infraestrutura Luís Fernando Silva e lideranças políticas da região.
Ordem de serviço da MA-123 Coelho Neto a Afonso Cunha será dia 31

“Já recebemos a confirmação de que a solenidade será realizada no próximo dia 31, oportunidade em que de fato iniciarão os trabalhos para a realização desse grande sonho. O asfaltamento dessa estrada representa um sonho acalentado por mais de 50 anos e que está prestes a se tornar realidade. Irmanado com o meu colega Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, agradecemos desde já a sensibilidade política da governadora Roseana e do Secretário Luís Fernando em atender como prioridade um pleito tão oportuno”, disse ele.
Apesar da solenidade ser realizada em Afonso Cunha os trabalhos começarão por Coelho Neto, cujas máquinas já aguardam para o início da execução dos serviços de terraplanagem.
Texto: Samuel Bastos - Portal Gaditas.


Um verdadeiro canteiro de obras!

Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h
Canteiro de obra:  UPA 24h - Coelho Neto - MA
Foi essa movimentação que registramos hoje pela manhã ali na entrada de Coelho Neto, no lado direito da Av. José Silva, no entorno do IFMA.

Na oportunidade encontramos máquinas e trabalhadores em plena atividade de estruturação de duas grandes obras:
1 – Escola com 12 salas de aula
1 – Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h.

A Unidade de Pronto Atendimento (24h) - porte 1 -  de Coelho Neto é resultado do pleito do prefeito Soliney Silva junto ao Governo Federal, e atendido por força da Portaria no 616, de 16 de abril de 2013.

A UPA Coelho Neto funcionará com modernas instalações para Pediatria, Eletrocardiografia, leitos de observação, Raio-x e Laboratório de exames.

Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h


Com as atividades da UPA 24h, o aparelho saúde de Coelho Neto resolverá grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infartos e derrames.

Com mais uma grande obra sendo iniciada, em favor da população coelho-netense, o Prefeito Soliney Silva proporciona mais qualidade para com o atendimento de saúde ao nosso povo.


P.S – Sobre as escolas, falaremos em uma postagem especial. Aguarde!

Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

São Benedito do Rio Preto recebe projeto de Apicultura

São Benedito do Rio Preto recebe projeto de Apicultura
Equipe realiza escolha do local para instalação do projeto

O Superintendente de Desenvolvimento da micro e pequena empresa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Indústria e Comércio (Sedinc), José Oscar de Melo, esteve na manhã de hoje (20), no município de São Benedito do Rio Preto. A visita teve o intuito de avaliar a estruturação do projeto de exploração de apicultura na cidade. Recebido pelo Prefeito do município, Maurício Fernandes e pelo Secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Wilson Viana, o superintendente afirmou que mais de 400 apicultores serão formados, o que irá possibilitar uma renda extra para a população Sambeneditense.

O projeto tem o objetivo de alavancar o seguimento da cadeia do mel.  Parte da produção produzida será exportada para empresas do mercado, uma vez que o Maranhão já é considerado um importante produtor de mel na região Nordeste do país. “A população terá a oportunidade de conquistar uma renda extra. Mais de nove municípios já processam cerca 1.700 toneladas de mel. Será a construção do desenvolvimento da apicultura no município”, disse o superintendente.

São Benedito do Rio Preto, assim como alguns municípios maranhenses possui um grande potencial que comporta a instalação de unidades de extração. Nesse primeiro momento serão beneficiados mais de 400 apicultores, que terão através de empresas parceiras a garantia de compra. O projeto é um projeto piloto, neste momento serão contemplados cinco municípios com potencial de produção. “No primeiro momento esperamos em média a produção de mil toneladas de mel. Essa renda trará melhorias e oportunidade de ganho”, concluiu Oscar.
 
São Benedito do Rio Preto recebe projeto de Apicultura
Prefeito Maurício Fernandes recebe equipe da Sedinc
Para o Consultor do SEBRAE no Maranhão e Presidente da Federação de Apicultores do Estado do Maranhão, Euler Tenório, o Governo irá garantir toda a estruturação da Casa do Mel, além de realizar capacitações. A administração das Casas ficará por conta das empresas patrocinadoras do projeto. “A nossa visita é para estabelecer uma discussão assertiva entre a prefeitura e a nossa secretaria. A iniciativa é um estimulo para a apicultura no Maranhão, estamos implantando uma atividade sustentável, o importante é realizar o estimulo capacitando e oferecendo mecanismos de independência para os apicultores em formação”, ressaltou Euler Tenório.

De acordo com o secretário de Agricultura e Desenvolvimento do município, Wilson Viana, a parceria é mais uma oportunidade de garantir renda para a população de São Benedito e todo o apoio será dado pela prefeitura através da secretaria de Agricultura do município. “Estamos avaliando um terreno apropriado para a localização do apiário e a construção da Casa Mel. O projeto é inovador para a região, e trará em torno de 1 milhão e 200 mil reais por ciclo de produção, uma economia muito grande será injetado em nosso município”, disse Wilson Viana.

A expectativa é que a estruturação da Casa Mel seja concluída em 90 dias. O objetivo é apoiar o desenvolvimento da cidade de São Benedito do Rio Preto.


Por Nathalia Virginia
Assessora de Imprensa