quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CHUVA: 51 milímetros em Coelho Neto

Institutos prevêem mais chuvas nesta quinta-feira (14) no Maranhão.

Segundo o Inmet, haverá pancadas de chuva no norte e centro do estado. Fenômeno é comum nesta época do ano na região.


Av. Mal Cordeiro Farias - Coelho Neto - MA
(Foto: Raymundo José)

As pancadas de chuvas que caíram por quase todo o Maranhão na quarta-feira de cinzas podem se repetir nesta quinta (14), de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), responsável pelo monitoramento, previsão do tempo e do clima em todo o país.

De acordo com o Inmet, o tempo ficará encoberto a nublado, com pancadas de chuva no norte e centro do estado. Nas demais áreas, ficará nublado com pancadas de chuva. A previsão também será a mesma para a sexta-feira (15), o sábado e o domingo (17).

Segundo o Inmet, o tempo ficou bastante instável devido à aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), comum nesta época do ano. Este sistema meteorológico espalhou nuvens carregadas no norte do Estado e no Ceará, provocando chuvas fortes. Em Coelho Neto (MA), por exemplo, choveu 51,3 milímetros entre 18h e 23h; sendo a maior queda pluviométrica do ano.

Previsões

O site Climatempo fez a previsão de muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.


Segundo o Núcleo de Meteorologia da Universidade Federal do Maranhão (Uema), a previsão para esta quinta-feira (14) é de tempo parcialmente nublado ao longo do dia, com possibilidade de chuva de fraca a moderada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário