sábado, 5 de janeiro de 2013

Rafael Cruz na Mesa Diretora da Câmara


Na vida, quase sempre,
“a tua bagagem nos mostra de onde vens, e como (e até onde) pretendes chegar”.
Vereador Rafael Cruz - PP, na tribuna, após pendenga 
nos bastidoresda eleição dos membros da Mesa Diretora

Politicamente falando, a bagagem que a oposição (Rafael Cruz - PP, Osmar Aguiar - PT e Cristiane Bacelar - PTB) vem trazendo para esta legislatura municipal já demonstra que o desentendimento no grupo será o ponto de desequilíbrio para com os interesses de cada um dos três emergentes partidários.
Cristiane Bacelar - PTB, Osmar Aguiar - PT e Rafael Cruz - PP
(Foto: Blog  Portal  Gaditas)

Falo isso, tendo como fonte a pequena reunião, minutos antes da votação, para a Eleição da Nova Mesa Diretora da Câmara, dia 01.01, quando parte dos componentes da oposição (Cristiane Bacelar- PTB e Osmar Aguiar - PT) não concordaram com a participação do vereador Rafael Cruz - PP, como membro da chapa governista, encabeçada pela vereador Antonio Pires.

O ex-prefeito Antonio Cruz, e pai do vereador Rafael Cruz - PP, ficou decepcionado com o posicionamento dos seus pares de oposição, principalmente para com a vereadora Cristiane Bacelar,  já que aquele acordo (Rafael na Mesa Diretora) significaria um grande avanço político para com a participação do jovem vereador, que pontuava como boa largada do jovem vereador.

Para fechar o acordo, os CRUZ (pai e o vereador) articularam com os amigos vereadores Antonio Pires - PSD, Raimundão - PSD e, principalmente, com o vereador Junior Santos - PMDB, que aceitou ceder a sua vaga na mesa para a entrada do vereador Rafael Cruz - PP, com aval do prefeito Soliney Silva.

Antonio Cruz, pai e maneger político de Rafael Cruz - PP, sentiu-se traído na sua empleitada,  que, se fosse efetivada, seria uma grande jogada política.
Pastora e Antonio Cruz, pais do vereador Rafael Cruz - PP

“A vereadora Cristiane Bacelar foi a articuladora para não deixar Rafael Cruz compor a Mesa da Câmara. Ela entrou nessa (legislatura) já pensando só em si, ou melhor, na sua candidatura a prefeita da cidade, e assim fica difícil.  Rafael fará a política do diálogo, da soma, da busca em prol do município e do nosso povo, e da ação de resultados para a população. Nunca com a faca nos dentes e nem liderando Canhões. A investida da vereadora Cristiane foi um tiro no pé, nas suas pretensões”.  Sentenciou Antonio Cruz.

Portanto, se (antes de começar os trabalhos) o egoísmo (de alguns) já impera entre os três oposicionistas, até quando estarão juntos?

Foi o primeiro ensaio, logo mais acontecerá novos capítulos de desentendimentos da oposição.

Ah, na Diplomação e na Posse dos vereadores já deu para a população perceber como será a postura de cada um dos três vereadores da oposição. “Pois se naquelas importantes solenidades, quando (na mesa) estavam as principais autoridades de região,  dois vereadores da oposição não cumprimentaram as autoridades, o que dirá em relação ao nosso povo”.

Foi assim os bastidores da eleição dos membros da Mesa Diretora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário