sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONSTRUÍRA 03 NOVAS ESCOLAS


Imagens retiradas no site MEC

O Governo municipal através do PAR (plano de ações articuladas),deu mais um importante passo para a qualidade e melhoria do ensino no município, conseguindo recursos para construção de 03(três) escolas, sendo 01(uma) na zona urbana com 12(doze) salas de aula e 02(duas) no campo, uma no povoado Nova Esperança e outra no povoado Pindaré, com 02(duas) salas.
Imagens retiradas no site MEC

As referidas obras estão orçadas em R$, 4.022.293,90, com isso o município continua avançando para a melhoria da educação, tendo em vista que o município através da SEMEC tem construído reformado e ampliado todas as escolas da rede, a secretária de educação ROSÁRIO LEAL enfatizou a importância da construção de novas escolas, pois com isso o município acomodará seus alunos de maneira digna e justa como determina a constituição federal do nosso país.
Imagens retiradas no site MEC
Para ser atendido o município deve estar em dias com seus dados orçamentários relativos à educação, atualizados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) do Ministério da Educação, afirmou a secretária municipal de educação que mantém sua pasta rigorosamente dentro das determinações do MEC.


"pescado" na página SEMEC

Professores Escola Tio Matias ganham passeio às Praias de Luís Correia-PI


Como parte da programação da festa dos professores da rede de ensino de Coelho Neto, a Secretaria Municipal de Educação de  Coelho Neto-MA premiou os servidores da Escola Tio Matias com um passeio (12 a 14.10) à Praia de Atalaia, em Luís Correia-PI. Foram dois dias de muita alegria e satisfação.
Confira como foi, via fotos.
 
Professores e Servidores da Escola Tio Matias
na Praia Atalaia, em Luís Correia-PI.
 
Veja AQUI TODAS AS FOTOS do passeio em Luís Correia-PI
 
 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Soliney Silva também na disputa pela Famem

Soliney, Gastão Vieira e Max Barros

Depois do post “Cinco prefeitos na disputa pela Famem” o prefeito reeleito de Coelho  Neto, Soliney Silva, entrou em contato com o titular do blog, ontem (17), para dizer que também é candidato.

Soliney, que é ex-deputado estadual, garante que tem mais de 70 colegas prefeitos já apoiando a sua empreitada.

“Estou colocando meu nome à disposição porque, como prefeito de segundo mandato, e com a bagagem que já adquiri entendo que reúno as condições para comandar a entidade que nos representa”, declarou.

Outra mudança no cenário, um dia após a postagem, é que já tem gente graúda trabalhando para que Gil Cutrim (S. J. de Ribamar) e Chico Gomes (Viana) unam-se a uma única chapa. O primeiro seria o candidato a presidente, o segundo, a vice.

Blog do Gilberto Léda, via blog do Carlos Machado

terça-feira, 16 de outubro de 2012

SVC faz distribuição de presentes às crianças

Raymara e Francymara
em distribuição de presentes às crianças

O Sistema Sinal Verde de Comunicação realizou, dia 12 de outubro, dia das crianças, mais uma distribuição de presentes. Este é o terceiro ano consecutivo que os Diretores do Sistema proporcionam alegrias às crianças, desta vez foram as do bairro Olho d’Aguinha.
Crianças do bairro Olho d'Aguinha recebem presentes
 
Francymara e Raymara e crianças do Olho d'aguinha

A mesma ação será exercitada no Natal, quando crianças de outro bairro serão as presenteadas.
É isso, exercício da essência da parábola do beija-flor.
Pratique-a você também!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

"Governo de todos" cada vez mais forte

(atualização: parte I)

Toda ação revela uma lição!
Isso mesmo, UMA LIÇÃO. Esta eleição 2012, em Coelho Neto, não só foi tranquila (contrariando os vermelhos) como mostrou aos céticos da politica local que o Prefeito Soliney Silva segue firme no amadurecimento do seu GRUPO POLÍTICO, o mesmo não acontecendo com a oposição política da cidade que, sem lideranças fichas limpas para concorrerem ao pleito, se sujeitaram apoiar (engolindo sapo) o sindicalista vermelho.
Ou seja, a “oposição política” de Coelho Neto foi apenas um agrupamento de interesses particulares de três alas políticas do município, haja vista que os ex-prefeitos (Márcia e Magno) são fichas sujas, o que os impedem de participarem (como candidatos) do processo eleitoral. Daí o motivo de ambos carrearem os seus seguidores para o candidato representante dos fichas sujas.
Por que esta afirmação em relação à consolidação do grupo político do prefeito Soliney Silva/Raimundo Guanabara?
Como sempre usamos os números (estatísticas) para justificarmos o nosso ponto de vista, vamos concluir este com um demonstrativo usando os resultados das duas últimas eleições municipais, em Coelho Neto.
Antes é preciso afirmar que o candidato sindicalista não representa 10.040 eleitores em Coelho Neto. Ele apenas recebeu os votos dos seguidores dos ex-prefeitos (Márcia e Magno), haja vista os seus impedimentos eleitoral.
A votação do grupo vermelho é apenas a soma da cota representativa de cada um dos ficha suja, que carrearam os votos dos seus seguidores ao sindicalista, que podemos assim concluir: Conforme votação de 2008, os atuais 10.040 votos (eleição 2012) dados ao sindicalista, a aceitação (votação) ao candidato Petista nesta eleição não é motivo de comemoração, pois se tirarmos os votos da Márcia e do Magno restam apenas 222 votos ao Américo. Se os citados não concordam com o meu ponto de vista, basta que os três grupos da oposição indiquem, individualmente, os seus candidatos para que a realidade seja registrada. Repetindo: Uma oposição de três alas, que só foi possível marcharem juntos visto que nenhum dos ex-prefeitos daquela frente pode ser candidato.  Então, desde que me provem o contrário, a realidade é que a oposição é um grupo de "bicudos",  e como.....
Vamos fazer uma continha?
A eleição 2012, em Coelho Neto, mostrou que Soliney Silva manteve a sua performace eleitoral no município, enquanto a oposição permaneceu no seu patamar de votos. Ou seja, tanto faz haver candidato dos emes( Márcia e Magno), candidato do "A" ou os três juntos a votação sempre será a mesma. É bom registrar que Soliney Silva segue, cada vez mais, unido para com as lideranças do seu GRUPO. Destaque especial para a participação do Lider Raimundo Guanabara, que, pelo prazer de fazer política, não escolhe o dia e nem a hora para falar ao povo sobre grandes projetos do prefeito Soliney Silva em prol da população do nosso município. Vale registrar que nesta eleição, como nunca visto neste município, os candidatos (a vereador ) foram à rua, aos bairros e à zona Rural em busca do voto. O nível dos candidatos melhorou a disputa, consolidando de vez o "Governo de todos".
Vamos ver os números?
Click na imagem para ampliá-la
Concluindo:
Soliney Silva manteve a sua votação, confirmou o amadurecimento político do seu grupo e segue firme com o “Governo para todos”.
É isso, com os números tudo fica mais claro!