sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Governo do Estado convoca 459 professores aprovados em concurso

 
O Governo do Estado convocou mais 459 aprovados no concurso público para provimento de vagas de professor da rede estadual de educação básica (ensino fundamental, ensino médio e educação especial), realizado no fim de 2009. A governadora Roseana Sarney já assinou a nomeação, que foi publicada no Diário Oficial do dia 30 de dezembro (Edição Suplemento).

A secretária de Estado de Educação, Olga Simão, afirmou que a convocação segue determinação da governadora e contribui para compor o quadro efetivo de professores da Seduc. “As vagas a serem preenchidas são oriundas da convocação feita em junho e julho do ano passado, quando muitos candidatos não se habilitaram, não compareceram ou desistiram”, afirmou.

Olga Simão assinalou ainda que, mesmo com a convocação, a Seduc ainda necessitará de professores contratados em seu quadro. “A Seduc tem um déficit significativo de docentes, uma conseqüência da falta de concursos para o setor nos últimos anos”, disse.

Além desses nomeados, a Seduc e a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) realizam estudo técnico sobre a possibilidade de remanejamento de vagas entre os municípios - de onde há excedentes para aqueles em que não houve candidatos aprovados. Porém, ainda não há definições sobre a questão.

Testes

Em todo o Maranhão, 49.396 candidatos concorreram as 5.320 vagas ofertadas no concurso, cujas provas foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas no dia 13 de dezembro de 2009. Os testes foram realizados em São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal.

Como resultado, 3.346 aprovados já foram nomeados, empossados e estão em sala de aula. Na atualidade, o quadro da rede estadual é composto por 30.146 professores.
 
fonte: Agência de notícias do Governo

A foto oficial da presidente Dilma


A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República apresentou hoje a foto oficial da presidenta Dilma Rousseff. O material foi produzido no dia 9 de janeiro pelo fotógrafo oficial da Presidência da República, Roberto Stuckert Filho.
A sessão de fotos durou uma hora e meia e ocorreu no Palácio da Alvorada. A própria presidenta Dilma Rousseff fez a escolha final da foto que será afixada em prédios e salas da administração federal.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ronaldinho é do Flamengo!


Na contra mão da audiência das novelas de teledramaturgia, exibidas na grande mídia mundial, uma é no momento, e no segmento esportivo, a mais comentada em todas as rodas de amigos: “Ronaldinho de volta ao futebol brasileiro”.

Nos últimos dias inúmeros e-mails pediram-me, e até cobraram-me, um post sobre a contratação do Ronaldinho Gaúcho.

No meu ponto vista a vinda do Ronaldinho Gaúcho para o futebol brasileiro não significa vontade ou saudade de o jogador voltar, novamente, a atuar aqui em nosso país; mas é puramente um projeto (igual ao que fizeram com o Robinho) para que o atleta possa voltar à seleção brasileira, quando da disputa da copa de 2014, que será disputada em nosso território.

Sou um flamenguista de coração, e igual aos demais. Como torcedor queremos ver o nosso time ganhando jogos, realizando ótimos campeonatos e ganhando títulos. E esse nosso desejo não é o objetivo do Ronaldinho ao retornar ao Futebol Brasileiro. Ele quer é voltar ao centro das atenções em relação à copa do mundo, e ser convocado  pois lá fora ele estava no banco de reservas, e quando jogava o seu time não ganhava uma. 
Nós torcedores, se posso falar assim pelos demais, queremos em nosso clube é jogadores que venham suprir a carência da equipe. Não podemos sonhar e  se iludir  com ex-craques que atualmente só fazem parte de um jogo de marketing de empresários, estes em buscas, pura e tão somente, de colocar seus pupilos no centro dos grandes negócios.  E é tão verdade esse posicionamento que a maior feira de negócios esportivos será a copa do mundo de futebol, em 2014, que se realizará em nosso país. Daí o motivo do retorno do jogador ao Brasil.

E as cenas diárias da novela: o Ronaldinho vai para .......

Quanto ao destino do jogador, não precisa ser vidente para dizermos qual camisa o atleta vestirá nesse seu projeto de voltar a ser titular da seleção brasileira, na próxima copa do mundo. Basta analisarmos os grandes centros de exposição e de divulgação esportiva de onde partiram as propostas para adquirir o direito de uso do produto Ronaldinho Gaúcho. E aí surge o nome de qual estado? O Rio de janeiro é a resposta certa. E lá o Flamengo, time de maior torcida do mundo. E assim fica fácil dizer: Ronaldinho é do Flamengo.

Companheiro, a realidade é outra e não tem coração e nem sentimento.

Por tudo que acompanhei até o momento e também por algumas conversas, parece claro que o Flamengo procurou o dono do carro e depois foi atrás do motorista, ao contrário de seus rivais na disputa que só conversaram, praticamente, com o motorista. Quando o dono do carro entrou em cena, o caldo entornou. Que fique a lição para nossos clubes: transferências têm que ser negociadas com os clubes detentores dos direitos federativos dos atletas, primeiro. Ou, no máximo, simultaneamente.

Tão logo o destino do Ronaldinho seja definido, voltarei ao assunto.