quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Varejistas de Coelho Neto e de Caxias visitam Grupo FC Oliveira

Uma potência do Maranhão para todo o Brasil”. Foi esta a frase dita por todos os comerciantes varejista de Coelho Neto e de Caxias, após visitarem- nesta quarta, 16/02 - o Complexo Industrial FC Oliveira, em Codó- MA.
A comitiva de varejista, em visita ao Empreendimento FC Oliveira, foi uma iniciativa da União dos Varejista de Coelho Neto – UVCON, com a parceria do SEBRAE-MA.  O Objetivo ali foi (primeiro) conhecer um dos maiores empreendimentos do segmento “Limpeza do Lar e higiene pessoal” na região Nordeste e apresentar uma proposta compartilhada para o incremento das venda dos varejistas nesta região.
O Sr. Francisco Carlos Oliveira, ou simplesmente “Chiquinho” - como gosta de ser chamado - é o diretor Presidente (proprietário) do grupo.  É um empresário muito educado, prestativo, cortês e gosta de ouvir o que cada um tem pra lhe falar, sem usar do trono que muitos usam quando estão nessa categoria Social. 
Como prova dessa minha percepção, o Sr. Chiquinho foi pessoalmente receber os varejistas. No auditório da sua empresa proferiu uma palestra motivacional aos membros da comitiva. 
Um momento importante da fala do empresário:
“Se você tem um sonho, corra atrás com todas as suas forças. Os nossos sonhos são os responsáveis pela realização dos nossos desejos. Por isso, não desistam dos seus sonhos. Foi assim que eu fiz e faço sempre, e ai estar o resultado. Eu acordo sempre quinze pra às quatro da manhã – com o toque do meu vigia, às 04h40min já estou dentro da empresa e a minha primeira reunião com o meu pessoal é às 06 h. Isso é a minha rotina todo dia aqui na empresa, pois  assim quando o expediente começar – às 07 h - já estamos prontos para atendermos nosso cliente. Este sim, é quem nos faz sermos o que vocês tão vendo” afirmou o Sr. Chiquinho, aos varejistas. (veja aqui mais outros detalhes)

Ao final da fala do Sr. Chiquinho, o representante do SEBRAE apresentou uma proposta de parceria para aumentar o incremento das vendas em cada comercio/supermercado dos membros da UVCON, barateando, consequentemente, o preço ao consumidor final.  “A parceria,  FC Oliveira e Varejistas, será benéfica para todos, visto que chagará ao consumidor final um produto mais barato e, consequentemente, aumentando, primeiro, as vendas no comercio do varejista, e (segundo) na FC Oliveira”. - finalizou o representante do SEBRAE. Antes o Sr. Luiz Santos, presidente da UVCON, agradecera ao Sr. Chiquinho pela bela recepção aos varejistas da região do cocais. (mais detalhes sobre a parceria em novo post)
A Associação Comercial de Coelho Neto também se fez presente ao encontro através do seu presidente, o Sr. Bil.
Após o almoço, oferecido pela FC oliveira, os varejistas conheceram todas as linhas de produção do Mix de produtos Econômico. A moderna tecnologia usada no parque industrial deixou todos os visitantes impressionados.  O comerciante Pino era um dos mais “empolgados”, em vislumbrar tamanho empreendimento. “Uma potência do Maranhão” - externou o ex-vereador.
Nossos parabéns ao Sr. Chiquinho pelos seus empreendimentos, que empregam mais de 1.500 maranhenses.

Texto e fotos: Raymundo José

Um comentário:

  1. Olá Raymundo ! Ótima a iniciativa dos empresários na UVCON ! Estou divulgando o site www.bjbraz.com.br que é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas e com larga experiência em supermercados.

    Abraço .

    ResponderExcluir