quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E O DEBATE POLÍTICO? .....A “Teoria” de um “Maranhão de todos” venceu as “realizações” de poucos.

A noite de terça-feira, 28 de setembro de 2010, não foi uma noite como as outras. E nem poderíamos esperar que fosse. Afinal, acontecera o debate político com vistas às eleições do dia 03 de outubro/2010.
E nas apresentações iniciais já deu pra perceber que o exercício da democracia contribui, também, para que alguns atores desse processo se posicione na ação de externar suas frustrações pessoais, deixando de lado o verdadeiro caminho que faz cada cidadão refletir, e compreender, de que somos, politicamente, os verdadeiros ” diretores” da vida real. Eles (os candidatos), deviam agir se colocando como nossos procuradores, buscando proporcionar melhorias na qualidade de vida a todos. O debate político tem como objetivo principal oferecer aos eleitores propostas de políticas públicas, que contribuam para melhorar a qualidade de vida de uma comunidade. E nesse sentido foi pouco o que ouvimos dos candidatos presentes ao debate na TV Mirante. Alí ficou claro que a realidade (o que esperamos) está lutando em resistir sobreviver às propostas (fantasiosas) dos candidatos de sempre, carregados de ódio e rancor por não ter, ainda, chegado ao poder.
Na tentativa de chegar lá( no poder), os que ainda não conseguiram partiram para os ataques pessoais, citando “caos sociais” como resultados negativos dos que lá já atuaram, deixando de lado a oportunidade de mostrarem suas reais propostas; essas possíveis de convencerem a todos nós. Foram acusações de todos os lados. Mesmo assim está sobre nós a certeza de que o nosso Maranhão está começando a ser a locomotiva que levará todos nós à sonhada estação “Melhor qualidade de vida” para todos.
Já era tarde da noite, hora de finalizar o debate, e o mediador passou às considerações finais de cada candidato, ficando claro a certeza de que a “teoria” de um Maranhão para todos vencera as “realizações” pessoais de poucos. Eh, Não custa acreditar que amanhã o Maranhão será bem melhor. Então, vamos em frente.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SINAL VERDE PARA O ESPORTE

DOMINGO, DIA 26 DE SETEMBRO DE 2010, às 10h30min, no Jaguar Clube, o Prefeito Soliney Silva, lançou à comunidade desportiva Coelho-netense o "Agita Coelho Neto" que na sua essência busca incentivar, divulgar e promover as modalidades de Futebol de campo, handebol e FutSal a todos os atletas de Coelho Neto. A ação do Prefeito Soliney vem suprir uma grande deficiência quando do lazer da turma do esporte. Até alí foram anos de lamentações, já que havia muito tempo que a nossa comunidade de desportista não recebia uma atenção marcante como essa do governo de todos.

Naquela Assembléia de desportistas estiveram presentes todos os atletas da Zona Rural e da cidade, Árbitros e Auxiliares, Dirigentes de Clubes e povo em geral. Foi uma manhã de largada. Largada para um momento muito importante para todos os desportistas Coelho-netenses, já que a partir de agora cada atleta, Dirigente, torcedor e povo em geral, sentirá a ação do executivo municipal na inclusão quando do direito da criança, do jovem e do Senior ao lazer e à prática esportiva. Foram distribuídos Chuteiras, Bolas e Equipes para todos os clubes que irão disputar, em 2010, o Campeonato Rural e o Campeonato Municipal (futebol de campo), handebol e FutSal, no ginásio Uiran Sousa,totalmente reformado. A comunidade desportista Coelho-netense presente ao jaguar estava "redonda" de alegria em receber essa grande ajuda. Mais ainda quando o Prefeito soliney Anunciara que em breve será construído um novo Estádio de futebol no espaço onde estar a praça de esportes Tancredo Neves. Não ficou só na referência ao Estádio, mais também aos Campos de futebol da Zona Rural que serão todos construídos, nos tamanhos e acomodações dignas para a prátida do desporto. Agora sim, Sinal Verde aberto para o esporte aos Coelho-netenses. Agora todos nós, desportistas e população em geral, estamos convocados para incentivar, vibrar e torcer para todos os atletas do nosso município exercerem, plenamente, a sua cidadania esportiva. Parabéns ao Diretor da prova, por ter dado Sinal Verde para o esporte Coelho-netense.